#Resenha Perdidos Por Aí – Adi Alsaid

Oláaa! Primeira resenha do blog \o/ … Vamos conhecer a história do livro Perdidos Por Aí do escritor Adi Alsaid, esta obra já foi indicada aqui no blog, dá uma olhada:

#EuIndico Perdidos Por Aí – Adi Alsaid

Então que começe o post!!! rs.

A primeira história gira em torno do personagem Hudson, ele trabalha em uma oficina mecânica do seu pai, que fica no mesmo lugar de sua casa, concertar automóveis é sua paixão, porém um amigo de seu pai consegue uma entrevista para que  possa entrar na faculdade de medicina. Em um dia comum de trabalho, eis que chega Leila (personagem principal da história), com seu carro inteiro vermelho (por dentro e por fora, rs) para fazer uma revisão geral no veículo, logo de cara Hudson se apaixona por ela e após terminar o concerto pede que ela fique na cidade mais um pouco para que possa mostrar os pontos turísticos e contar histórias sobre o lugar. Leila aceita e eles passam a noite inteira visitando os locais da cidade, porém na manhã seguinte seria a tão esperada entrevista de Hudson e ele precisava descansar, então os dois decidem ir para casa dele, mas Leila não aceita entrar e fica do lado de fora dormindo no carro. Hudson levanta de madrugada e convida a Leila para ir em lugar que seus amigos eram acostumados a frequentar e lá ficam a noite inteira, brincam com os amigos deles, bebem e se divertem , entretanto acabam dormindo e perdendo a hora. Quando Hudson acorda vai correndo para o local da entrevista mas chega atrasado e perde a oportunidade, ele fica muito furioso e acaba brigando com Leila e ela decide ir embora em busca de sua missão que é ver a aurora boreal.

Na sua próxima parada, Leila encontra Bree, uma menina jovem que saiu da casa de sua irmã após seus pais falecerem, ela decide viajar sem rumo por aí, as duas se encontram no meio da estrada, Leila oferece carona e ambas continuam a viagem. Após contar toda história para Leila, elas chegam em lojas de conveniências e saem roubando comidas e tudo que tem direito, mas em uma dessas tentativas elas acabam sendo presas e Bree acaba sendo obrigada a ligar para irmã dela, a qual não falava a meses, sua irmã consegue tirar as duas da cadeia e vai embora, Bree vai atrás da irmã discutem feio, mas depois se resolvem e ela acaba voltando finalmente para casa.

Elliot é o próximo a ser encontrado por Leila, após uma formatura onde ele tomou um “toco” da menina que ele amava, tomou todas e saiu da festa andando pelas ruas da cidade, nessa situação ele é quase atropelado pelo carro de Leila, e ela consegue levar ele ao médico, mas no caminho Elliot acaba contando toda sua história de vida para ela. Após sairem do hospital, Leila decide ajudar na conquista da garota, e acaba dando coragem a ele para subir no palco da festa e cantar uma canção para seu grande amor, Elliot topa e faz um verdadeiro show no baile de formatura, porém sua amada não estava lá, então eles saem a procura dela, vão numa festa em uma casa e não encontram, depois vão á um café e lá ele ve ela com outro cara, apesar dessa desilusão quando ele menos esperava tinha um bilhete em sua casa onde a sonhada garota queria conversar com ele, ele pega carona para encontra ela com Leila e ambos se despedem.

Na sua viagem, Leila encontra Sonia, uma jovem que perdeu seu noivo e está em um hotel para o casamento da irmã dele, ela começa a namorar um amigo da família, mas não tem coragem de assumir para todos, pelo fato de que após a morte ela continuou sendo considerada da família, ela se desespera com a situação e resolve fugir, na rua encontra Leila e ambas resolvem sair do Canadá e vão até os EUA, porém Sonia estava com as alianças do casamento e após saber disso fica desesperada para voltar antes do casamento acontecer. Mas o que ela não imagina que tinha esquecido o passaporte e elas não conseguem atravessar a fronteira para o Canadá. Depois de várias tentativas fracassadas, as duas conseguem atravessar a fronteira com ajuda de um cara que estava acostumado a fazer essa atividade, chegando lá a tempo, Sonia resolve contar tudo sobre seu relacionamento e a família de Sam, seu ex noivo, aceita e deseja que ela seja feliz com Jeremiah, seu novo amor.

Leila, enfim chega ao acampamento para ver a aurora boreal, lá encontra uma família que a acolhe e conhece a garotinha Dee, após muita conversa entre as duas, a menina resolve fazer uma festa de aniversário para Leila com a intenção dela lembrar de algo de sua infância, mas Leila não consegue, frustada Dee desaparece do acampamento e todos ficam apavorados e saem a procura da garota. Após algum tempo, Leila encontra Dee e quando menos espera o fenômeno tão aguardado acontece, a aurora boreal. Depois disso, Leila volta para casa e acaba encontrando Hudson e os dois vivem felizes para sempre!

É isso pessoal! Espero que tenham gostado do post.

See you later!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s